quinta-feira, 6 de maio de 2010

comunicação / alerta

Queremos agradecer ao "personagem" (escolhemos este termo propositadamente para não colocarmos aqui a injúria devida e merecida) que na noite passada, na Avenida da Boavista, no Porto, junto ao conhecido café Bela Cruz, partiu, com um pontapé, um dos retrovisores de uma viatura nossa, perfeitamente identificada e identificável, a amabilidade de o ter feito no raio de acção de uma das câmaras de vigilância da C.M. Porto, possibilitando o acesso à prova dos factos e à sua identificação, agora que estamos já na posse do respectivo vídeo.
Se alguém tiver alguma informação que possa acelerar o processo identificativo, desde já agradecemos a colaboração.
Se a própria pessoa quiser demonstrar o carácter que não teve ontem e avançar com um contacto, mostrando pelo menos algum arrependimento e, obviamente, disponibilidade para reparação dos danos, prometeremos ser brandos. Caso contrário, o processo que iremos desencadear exigirá não apenas a indemnização pelos estragos mas também um ressarcimento de todas as despesas geradas com todo o processo bem como dos custos e perdas decorrentes da imobilização da viatura em causa pois, como definido no Código da Estrada, um veículo sem visibilidade traseira está proibido de circular sem qualquer dos retrovisores exteriores.
Infelizmente somos obrigados à tomada de medidas extremas tendo em conta a geral impunidade em situações semelhantes que não costumam gozar da felicidade de obtenção de provas materiais.
Gostaríamos de pedir desculpa pelo longo texto que aqui deixamos e agradecer a compreensão de quem despendeu o seu tempo a ler mas consideramos que isto serve também de alerta para quem possa viver situações semelhantes bem como constitui prova de que as às vezes tão odiadas câmaras de vigilância podem contribuir de facto para a segurança de todos.

Sem comentários: