quarta-feira, 9 de novembro de 2011

continuam as noticias de maus tratos


"Cão enterrado vivo resgatado 48 horas depois

Um cão de raça spaniel breton, de 13 anos, esteve 48 horas enterrado vivo, tendo sido resgatado apenas hoje graças aos esforços incansáveis dos vizinhos e da polícia, conta o jornal britânico The Sun.

O caso aconteceu em Desenzano, Itália. De acordo com as autoridades, o animal foi enterrado num buraco com mais de meio metro de profundidade e coberto com terra e tijolos, pelo que não poderia sair pelos seus próprios meios


Os vizinhos foram alertados pelos gemidos de Jerry e prontamente começaram a escavar com as mãos. Um dos socorristas desabafou: “Foi revoltante ver um animal tão dócil ser tratado desta forma tão cruel. O dono admitiu que o tinha enterrado, mas não conseguiu explicar porquê”.

Interrogado pela polícia, o dono (que tinha tapado os olhos do animal com um pano) afirmou que julgava que Jerry estava morto quando o enterrou.


Jerry foi resgatado 48 horas depois, maltratado, cansado e assustado. Foi levado para um abrigo animal, onde irá ser tratados aos ferimentos e recuperar do trauma.

O porta-voz da Procuradoria italiana disse: “O seu proprietário vai ser acusado do crime de crueldade contra animais e se for considerado culpado nunca mais poderá ter animais na sua posse”."



Fonte: jn online, blog os bichos

Sem comentários: