segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alerta do Clube Português de Canicultura

O CPC - Clube Português de Canicultura - tem no seu site oficial o aviso que passamos a divulgar:


"AVISO
Têm sido detectados pelo CPC vários Export Pedigrees falsificados, supostamente emitidos por alguns países membros da FCI.
No sentido de evitar este tipo de problemas, lembramos que ao pretender adquirir um cão, deverá lidar directamente com criadores nacionais ou estrangeiros, evitando a intervenção de intermediários.
Ao comprar via Internet certifique-se também que contacta com criadores e não com revendedores ou importadores para revenda.
O CPC lembra que nos termos dos Regulamentos da Fédération Cynologique Internationale, só podem ser aceites para registo nos Livros de Origens, exemplares com pedigree emitido oficialmente pela Entidade Gestora da Canicultura reconhecida pela FCI. Ao adquirir um exemplar importado, certifique-se de que o seu pedigree é reconhecido."


Nunca é demais lembrar que se deve sempre lidar com criadores reconhecidos por forma a garantir que todos os procedimentos e regras são cumpridos. Devemos sempre ter cuidado com facilidades extremas e também com preços demasiado baixos para o normal da raça em causa.

Todos sabemos que ninguém gosta menos de um animal por este não ter pedigree legítimo ou por custar mais ou menos, mas de certeza que ninguém gosta de ser enganado e sujeito a práticas menos transparentes.


Sem comentários: