terça-feira, 26 de março de 2013

concurso fotografia - gatos

Temos mais um concurso. Agora, especialmente para gatos. 

As regras são as seguintes:

1- Idade mínima dos gatos a concurso: 12 meses (ou seja, apenas gatos adultos)

2- Os donos têm de ser fãs da nossa página do facebook (facebook.com/sitiodoscaes)

3- Só é possível concorrer com uma foto por gato (cada dono pode concorrer com mais de um gato, mas apenas com uma foto de cada um)

4- As fotografias devem ser enviadas por email (staffsdc@gmail.com) até às 23h do dia 31 de Março de 2013

5- No email de inscrição e envio das fotos deve ser indicado o nome, raça (caso tenha) e idade do gato.

6- Após o encerramento das inscrições para o concurso, será criado um álbum com as respectivas fotos na nossa página do facebook

7- O período de votação decorrerá entre o dia 1 de Abril e as 23h do dia 7 de Abril

8- No final do prazo de votação, o gato cuja foto tenha mais likes será considerado o vencedor

9- O anúncio oficial será feito na nossa página do facebook

10- O dono da foto vencedora deverá, num prazo de 3 dias após o anúncio, enviar-nos um email com a sua morada e contacto telefónico para que possamos proceder à marcação da entrega do prémio ou ao envio do mesmo

11- Findo o prazo de 3 dias sem que o vencedor nos envie o email, será considerado nulo e declarado vencedor o segundo mais votado

12- O prémio em disputa é um saco de ração de 2 kg (chicken/fish/indoor)
13- Quaisquer casos especiais ou omissos serão decididos pela equipa do Sítio dos Cães


Ficamos a aguardar a vossa participação.

Divulguem também pelos vossos amigos.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Caldas da Rainha


16 de Março





17 de Março


Expoeste

"menina de 3 anos é encontrada longe de casa pelo cão"

"Uma criança da Polónia, chamada Julia, esteve perdida durante toda a noite de sexta-feira, tendo sido mais tarde encontrada pelo seu cão.

A menina foi encontrada deitada num pântano a vários quilómetros de casa, ontem de manhã, junto do seu cão. Os bombeiros dizem que o cão pode ter salvo a vida da criança, protegendo-a, com o seu pêlo, das temperaturas congelantes.

A criança foi levada para um hospital da Polónia, com pequenas queimaduras originadas pela temperatura negativa. O Bombeiro Grzegorz Szymanski disse, à BBC, que o cão manteve a criança quente, de forma a que esta conseguisse sobreviver durante a noite: "O animal esteve com esta menina e nunca a deixou. É importante lembrar que estavam 5 graus abaixo de zero e que a criança estava molhada".
Mais de 200 pessoas procuraram a criança durante toda a noite, mas foi o cão da menina que a descobriu. Acredita-se que a criança tenha passado horas a caminhar na floresta,perto de sua casa, na aldeia de Pierzwin." 

fonte: DN online



quarta-feira, 6 de março de 2013

resultado concurso cachorros - fotografia


A fotografia vencedora foi a da Nala




e aqui está ela já com o seu prémio


 

cão à deriva no mar em bloco de gelo salvo por pescadores

novo tipo de alimentação para peixes




"Alimentação ecológica para peixes de aquário chega a Portugal
 
A Mars Fishcare, multinacional que comercializa alimentação para peixes ornamentais – peixes de aquário – está a lançar no mercado português a sua nova gama de alimentação Api, que responde ao “compromisso” da empresa para com “o planeta e as pessoas” e que foi desenvolvida em parceria com o WWF França.
“O principal factor de diferenciação desta nova gama de produtos é a não utilização de farinha de peixe nos seus ingredientes”, explicou ao Green Savers o business development manager da marca para a Península Ibérica, Paulo Silva.
De acordo com o responsável, há vários outros factores que podem ser realçados, como a não-utilização de transgénicos, a não-utilização de proteína de soja – que é substituída por proteínas de grão, cujo cultivo consome muito pouca água – ou a utilização de proteína com origem num hidrolisado de peixe resultante de subprodutos de pescas responsáveis e certificadas.
Esta gama de alimentação para peixe, presente em Portugal nas lojas especializadas, não utiliza nenhum corante nem pigmentos artificiais, sendo actualmente o único alimento recomendados pela WWF na Bélgica e França.
A alimentação Api destina-se a peixes de água fria, peixes japoneses, peixes tropicais, ciclídeos, cíclideos herbívoros, ciclídeos pequenos, peixes de fundo, plecos / herbívoros, discos, bettas, crustáceos e guppies."


fonte: Greensavers, nesta notícia